sábado, 26 de dezembro de 2009

Entrevista com o Ego !




EGO: É verdade que na festa de Mariah Rocha você ficou com Gustavo Leão? Você está solteira?
MARIANA RIOS: Estou solteira há muito tempo. Como sempre namorei muito tempo, acho que nunca tive esse tempo só para mim. Não tenho nem o que falar sobre o Gustavo. Dizem não só que eu fiquei, mas que o ‘ataquei’. Primeiro de tudo, o Gustavo é meu amigo, e quem sou eu para atacar alguém? É um tipo de comentário maldoso. Mas não vou ficar ligando para essas besteiras. Quando você sabe que tipo de pessoa você é, deleta isso.

A música foi o que te levou a seguir o caminho dos palcos?
MARIANA RIOS: Canto desde novinha - praticamente nasci cantando (risos). O meu primeiro presente foi o microfone da Xuxa. Canto profissionalmente desde os sete anos. Participei de festivais de músicas e fui contratada em um estúdio para cantar jingles. Quando canto, a minha voz fica grossa – bem diferente de quando falo -, então cantava músicas que um adulto poderia cantar. Tive várias bandas, mas sempre quis fazer teatro. E fiz dois anos de CAL (Casa das Artes de Laranjeiras), no Rio.



E você chegou a trabalhar com o Oswaldo Montenegro...

MARIANA RIOS: Participei de dois musicais com ele, “Tipos” e “Aldeia dos Ventos”. Ficamos mais de um ano em cartaz no Teatro Clara Nunes (no Rio) e também participei de três DVDs dele, fazia participação em alguns shows... depois tive uma banda e participei da banda Lois Lane, que era mais anos 80, tocávamos em bailes, era muito legal.



Qual foi a importância de conviver com o Oswaldo para a sua formação?
MARIANA RIOS: Depois de batalhar por um sonho, não conhecer ninguém... Estava cansada de levar ‘não’, fazer testes. E quando fui fazer o teste com o Oswaldo, estava desencanada, já não acreditava mais em mim, achava que não sabia cantar. Estava bem pessimista. Mas ele adorou o teste. Meus melhores amigos, aliás, são dessa época.




Atriz nasceu em Araxá, em MinasE quando você fez testes para entrar em “Malhação”, acreditava que iria passar? MARIANA RIOS: Depois que terminei a temporada das peças, comecei a me dedicar aos testes de televisão. Quando surgiu o teste para a “Malhação”, tinha certeza que iria passar. Pensei: ‘tenho que ir confiante. Vou chegar e fazer do meu jeito’. Muitas pessoas diziam que eu não ia passar por causa do meu sotaque. No final do teste, comecei a cantar e, logo depois, eles pediram para eu cantar outra música.






Se para muitos o sotaque é um problema, você pretende fazer aulas com uma fonoaudióloga?
MARIANA RIOS: Já faço de 15 em 15 dias com a Leila Mendes, que trabalha com todo o elenco de “Malhação”. Mas ela não pode mexer no sotaque ainda. Apesar de que, acho que é o meu jeito, desde quando cheguei ao Rio, o sotaque já amenizou muito. Posso até perder o sotaque para ele ficar neutro, não para virar uma carioca.

Ao que você atribui o sucesso dessa nova temporada da novelinha, já que a outra não foi tão bem de audiência?
MARIANA RIOS: Acho que porque todo mundo batalhou muito para estar ali, ninguém foi descoberto. Somos muito amigos, o clima de gravação é ótimo. Fazemos festas sempre.

Em “Malhação”, os pais da sua personagem, Yasmim, são ausentes, e tentam compensar com presentes caros. Como é a sua relação com a sua família?
MARIANA RIOS: É muito perfeita. Sou muito amiga deles e eles são meus melhores amigos. Todo dia ligo e conto o que aconteceu no meu dia, até com detalhes que as amigas dizem que não são para contar para os pais! (risos). Eles querem o meu bem de verdade, sem segundas intenções, como uma amizade pode ter. Sinto muita falta deles.

Você saiu de casa, em Araxá, para morar no Rio sozinha aos 18 anos. Como foi essa experiência no início? Teve dificuldade em se adaptar à cidade?
MARIANA RIOS: Antes de vir para cá, morei em Uberaba, então já tinha me acostumado a morar sozinha. Não saí do colo da mãe e, de repente, me soltaram na cidade. Isso seria complicado. Sempre confiei muito nas pessoas e já quebrei muito a cara. Meus amigos de Araxá cresceram junto comigo. Então a parte mais difícil da adaptação para mim foi com relação a isso. Até hoje estou me adaptando. Mas acredito que quando você corre atrás, luta, sem querer o mal para as pessoas, você tem a sua recompensa.

Qual é a sua religião? É praticante?
MARIANA RIOS: Sou Espírita Kardecista. Rezo sempre.

Voltando à música, você está começando a ensaiar um novo show que se chama “Do Pop ao Samba. Como ele vai ser?
MARIANA RIOS: Quero voltar a cantar, tento conciliar o tempo para ensaiar. Tenho folga só no domingo. Quero lançar um show para julho ou agosto. Vou misturar MPB, anos 80, sambinhas. Mas nada de música romântica, quero algo acelerado, para cima. Acho que vai ficar bem legal.

Você malha? Faz dietas?
MARIANA RIOS: Aí é que mora o problema, não faço. Corro no final da tarde na praia, tenho um personal, que fica mais à toa do que outra coisa (risos). Chego muito cansada.

Você posaria nua?
MARIANA RIOS: Não. Não penso nisso, penso no que vivo hoje. E o que faço atualmente é um trabalho para as crianças.

Você já usou algum tipo de drogas?
MARIANA RIOS: Nunca, nem experimentei. Quando vou a uma festa, não sou de beber de ficar bêbada. O que faço de vez em quando é beber uma taça de champanhe. Não preciso de nada para ficar na pista até às 7h da manhã. Já sou feliz e animada e o que preciso é estar com os meus amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário